Empresas

Unipar-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Crises econômicas e políticas no Brasil e na Argentina podem afetar adversamente os negócios, operações e condição financeira da Companhia.

Alterações na capacidade de geração de caixa pode causar um efeito adverso nos resultados da Companhia.

A Companhia não pode assegurar a disponibilidade de capital para investimento em capital de giro e capital fixo.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais e administrativos podem causar efeitos adversos nos negócios, condição financeira e resultados operacionais da Companhia.

Investigações conduzidas por autoridades públicas com relação a gestões passadas da Companhia, que podem afeta-la adversamente.

A Companhia pode não conseguir atender às cláusulas restritivas (covenants) de seus contratos de empréstimos e financiamentos.

Investimentos feitos ou a serem feitos pela podem se provar malsucedidas.

Os custos e despesas da Companhia com colaboradores podem ser aumentados em decorrência de negociações com sindicatos de trabalhadores.

As apólices de seguros contratadas podem não ser suficientes para cobrir integralmente potenciais gastos que a Companhia possa vir a incorrer.

Falhas nos sistemas de informação podem afetar adversamente o desempenho da Companhia.

A Companhia poderá realizar oferta pública de ações e/ou títulos conversíveis em ações diluindo as participações acionárias de seus acionistas.

A Companhia depende da distribuição de dividendos de suas controladas e pode ser afetada adversamente caso suas controladas tenham o seu desempenho prejudicado.

Interrupções ou restrições no fornecimento de determinados insumos básicos utilizados na produção da Companhia podem afetar seus resultados operacionais e financeiros.

A inadimplência por parte dos clientes ou o não recebimento, por parte da Companhia, podem afetar negativamente nossas receitas.

A Companhia poderá não ser capaz de manter o relacionamento com clientes chave responsáveis por parcela significativa de sua receita.

O desempenho do mercado internacional pode afetar diretamente o desempenho da Companhia no mercado nacional.

A Companhia pode ser afetada adversamente pela imposição de leis e regula1nento s ambientais mais severos.

Flutuações das taxas de juros poderiam elevar o custo do serviço da dívida e impactar o resultado financeiro.

Rebaixamento na classificação de risco do Brasil, da Companhia ou dos títulos de dívida da Companhia poderiam resultar em aumentos das taxas de juros e de outras despesas financeiras relacionadas aos empréstimos e títulos de dívida.

A volatilidade e a falta de liquidez dos mercados brasileiro de valores mobiliários poderão limitar a capacidade dos investidores de vender as ações de emissão da Companhia e das suas controladas pelo preço e na ocasião em que desejam.

Fatores relacionados à infraestrutura dos países em que a Companhia atua podem impactar negativamente os seus negócios.

A adesão a certos tratados relacionados ao meio ambiente pode levar a custos e investimentos adicionais à Companhia.

Os produtos que fabricamos estão sujeitos a risco de incêndio, explosões e outros perigos.

Eventos climáticos podem afetar deforma adversa as operações da Companhia.