Empresas

Ammo Varejo-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia adquire parte relevante de seus produtos de sua controladora e possui contratos financeiros, de licenciamento e operacionais com sua controladora, e quaisquer alterações no relacionamento da Companhia com sua controladora podem impactar a situação financeira, suas vendas e os resultados operacionais da Companhia.

A extensão da pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (ou COVID-19), bem como a continuidade da percepção de seus efeitos e seu agravamento, poderão ter um efeito adverso relevante sobre os negócios, resultados operacionais, condição financeira, fluxos de caixa e a capacidade da Companhia de operar seus negócios.

A ineficiência da Companhia em antecipar e prontamente responder às novas tendências e demandas dos consumidores pode impactar a situação financeira e os resultados operacionais da Companhia.

A Companhia poderá enfrentar dificuldades em abrir novas lojas e/ou operar nossas lojas existentes, o que pode adversamente afetar nossas vendas e resultados operacionais.

A Companhia pode não conseguir executar a sua estratégia de fornecer volume e variedade suficientes de produtos a preços competitivos ou gerenciar adequadamente o abastecimento de seu estoque, o que poderá ter um efeito adverso relevante sobre o seu negócio.

As demonstrações financeiras combinadas carve-out prestam-se ao fim de informar acerca do resultado combinado do segmento varejo, anteriormente operado parcialmente pela Companhia e parcialmente pela Coteminas, e podem não ser o exato reflexo da situação patrimonial da Companhia antes da efetiva incorporação de tais ativos e operações combinadas.

A interrupção das atividades e/ou a incapacidade de expansão dos centros de distribuição da Companhia poderá impactar adversamente seus negócios bem como sua estratégia de crescimento.

O crescimento da Companhia está sujeito a riscos e desafios e a Companhia pode não ser capaz de gerenciar seu crescimento de maneira eficaz.

A Companhia é altamente dependente de sistemas de tecnologia e gerenciamento da informação para operar seus negócios.

A perda de membros de alta administração, o enfraquecimento da cultura corporativa e/ou a incapacidade da Companhia de atrair, contratar e reter pessoal qualificado para a administração pode causar um efeito adverso sobre as suas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

A Companhia pode sofrer danos à reputação e/ou à imagem ou sofrer sanções legais por falhas no sistema de segurança da informação, com relação à proteção de dados e informações confidenciais.

A incapacidade ou falha em proteger a propriedade intelectual da Companhia, a incapacidade em manter licenças de direitos sobre marcas que identificam produtos comercializados pela Companhia, ou a violação, pela Companhia, à propriedade intelectual de terceiros, podem ter impactos negativos no resultado operacional e na reputação da Companhia.

A Companhia é sucessora nas obrigações da Coteminas S.A. nas operações de Varejo das marcas Artex e Santista e poderá ser considerada sucessora em operações não relacionadas as marcas Artex e Santista.

A Companhia está sujeita a perdas não cobertas ou danos maiores do que os limites pelos seguros contratados e a dificuldades para contratação de apólices, o que poderá gerar efeitos adversos sobre seus negócios.

Uma falha na avaliação dos riscos associados a fraudes de cartões  de crédito poderá vir a prejudicar a nossa reputação e a nossa marca, afetando adversamente o nosso negócio e os resultados das nossas operações.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais, administrativos ou arbitrais podem causar efeitos adversos para os negócios, condição financeira, reputação e/ou resultados operacionais da Companhia.

A Companhia pode não ser capaz de renovar e/ou manter em vigor os contratos de locação de algumas de suas lojas.

A incapacidade ou falha em proteger nossa propriedade intelectual ou a violação da propriedade intelectual de terceiros pode ter impacto negativo nos nossos resultados operacionais.

A integração de múltiplos canais (lojas físicas e online) é essencial para a operação, negócios e perspectivas de crescimento da Companhia.

Futuras captações de recursos pela Companhia, por meio da emissão de valores mobiliários, poderão resultar na diluição da participação de investidores em seu capital social.

A Companhia pode não manter o valor de suas marcas ou pode receber avaliações desfavoráveis de consumidores, bem como pode ser alvo de publicidade negativa, o que pode ter um efeito negativo em seus negócios, resultados de operações ou situação financeira.

A Companhia pode se tornar incapaz de se comunicar com seus clientes por e-mail e outras formas de mensagens, bem como por mídias sociais, o que pode impactar os esforços de marketing da Companhia.

Aquisições e investimentos em novas empresas, bem como a incapacidade de produzir os resultados esperados de uma aquisição ou investimento, ou de integrar plenamente uma empresa adquirida, podem impactar adversamente os negócios da Companhia.

Se a Companhia não for capaz de ter acesso a novos financiamentos, ou emitir valores mobiliários no mercado de capitais em condições atrativas, poderá sofrer um efeito adverso relevante.

A capacidade da Companhia de atrair consumidores para suas lojas depende, em parte, do sucesso dos shopping centers ou outras áreas de comércio em que essas lojas estejam localizadas.

Falhas nos sistemas, políticas e procedimentos de gestão e gerenciamento de riscos e relatórios internos poderão nos expor a riscos inesperados ou imprevistos, o que poderá afetar adversamente os negócios da Companhia.

A Companhia pode enfrentar situações de potencial conflito de interesses em transações com partes relacionadas.

A Companhia pode ser afetada substancialmente (incluindo dano à sua reputação) por violações, inquéritos, investigações e/ou descumprimentos à Lei Anticorrupção e Antilavagem e outras que sejam aplicáveis à Companhia e às suas atividades.

A Companhia está sujeita a impactos relacionados a aumentos das taxas cobradas pelas subadquirentes com as quais possui parcerias para receber pagamentos realizados em seu website via cartão de crédito.

A Companhia pode não pagar dividendos aos acionistas detentores de suas ações.

A Companhia pode ser responsabilizada por determinados eventos que ocorram em suas instalações ou nas instalações dos seus franqueados, incluindo em lojas físicas, o que poderá ter um efeito material adverso sobre a imagem, os resultados e, consequentemente, sobre o negócio da Companhia.

A Companhia pode não conseguir manter e/ou ampliar sua rede de franqueados e poderá enfrentar problemas com estes.

A Companhia depende do sistema público e privado de infraestrutura logística nacional e internacional para manutenção do modelo de distribuição dos seus produtos.

A Companhia enfrenta riscos relacionados à não obtenção ou não renovação dos registros, autorizações, licenças e alvarás para a instalação e a operação das suas lojas e dos seus centros de distribuição.

Os resultados da Companhia podem ser adversamente afetados por flutuações nos custos das matérias-primas, custos de energia e na taxa câmbio.

O negócio da Companhia está sujeito a riscos associados com suprimento e fabricação globais.

A Companhia pode não ser capaz de manter e expandir sua relação com fornecedores ou encontrar novos fornecedores.

A Companhia mantém compromissos relevantes decorrentes de contratos de arrendamentos cuja avaliação está atrelada a certo grau de subjetividade, a depender de cálculo e julgamento a ser exercido pela administração, bem como determinação de premissas relevantes. Alterações nas premissas relevantes ou outros ajustes nas avaliações acerca de tais contratos podem afetar adversamente a Companhia.

A Companhia celebrou com seu acionista controlador um contrato de gestão de caixa único, dessa forma, os mútuos realizados estão sujeitos a taxas de juros que são apuradas trimestralmente com base na taxa de juros dos contratos financeiros contratados pela empresa credora, em geral, a sua controladora.

Os negócios da Companhia dependem de um fornecimento estável e adequado de produtos e serviços pela Coteminas, acionista controladora da Companhia.

Os interesses do acionista controlador da Companhia podem ser conflitantes com os interesses dos seus demais acionistas.

A gestão da Companhia é fortemente influenciada por e dependente de seus acionistas controladores.

A Companhia pode enfrentar potenciais conflitos de interesses envolvendo transações

com partes relacionadas.

A Companhia possui participação em outra sociedade e depende de seus resultados financeiros para compor seus resultados e patrimônios.

A Companhia não pode garantir que os fornecedores e franqueados, não se envolvam em práticas irregulares.

A Companhia depende de terceiros para fabricar os produtos que comercializa.

A Companhia pode ser responsável por obrigações fiscais, trabalhistas, ambientais e previdenciárias de terceiros fornecedores ou prestadores de serviços.

A Companhia pode ser responsabilizada por perdas causadas por seus produtos aos consumidores, o que pode afetar adversamente seus resultados.

O segmento de varejo é altamente competitivo no Brasil, o que pode afetar adversamente a participação de mercado da Companhia e, consequentemente, seus resultados operacionais.

O setor de varejo poderá ser afetado quando houver redução no poder de compra do consumidor e ciclos econômicos desfavoráveis.

A Companhia pode ter impactos negativos em seu resultado operacional devido a variações climáticas.

As vendas e níveis de estoque da Companhia flutuam sazonalmente

A Companhia pode sofrer impactos relevantes devido a alterações na legislação tributária brasileira ou a conflitos em sua interpretação.

A regulamentação da Internet e do comércio eletrônico pelo Governo Federal está em constante mutação e mudanças desfavoráveis poderão vir a prejudicar os negócios da Companhia.

A Companhia pode sofrer sanções legais por não administrar corretamente os resíduos gerados por suas operações.

A Companhia está sujeita às leis e regulamentos socioambientais, e descumprimentos a tais normas podem afetar adversamente sua reputação e posição financeira.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo, como o atual coronavírus (COVID- 19), pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia mundial e a economia brasileira, impactando o mercado de negociação das ações de emissão da Companhia.

A instabilidade política no Brasil pode afetar adversamente os negócios, operações e condição financeira da Companhia e suas controladas.

O  governo  brasileiro  exerceu,  e  continua a  exercer,  influência  significativa  sobre a

economia brasileira. As condições políticas e econômicas brasileiras poderão prejudicar

o negócio da Companhia.

A instabilidade cambial pode ter um efeito adverso relevante sobre a economia brasileira e sobre a Companhia.

Qualquer rebaixamento na classificação de crédito do Brasil poderá afetar adversamente o Mercado de Capitais brasileiro.

Um mercado ativo e líquido para os valores mobiliários da Companhia pode não se desenvolver.

Desenvolvimentos e mudanças na percepção dos investidores sobre risco em outros países, especialmente nos Estados Unidos, Europa e outros países emergentes, podem afetar material e adversamente a economia brasileira e o valor de mercado dos valores mobiliários brasileiros.