Empresas

Camil Alimentos – Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia poderá não ser capaz de implementar com sucesso sua estratégia de negócios, o que poderá afetar adversamente seus resultados e o valor das ações de sua emissão.

A Companhia pode não conseguir manter a reputação e o reconhecimento das suas marcas ou desenvolver novas marcas com sucesso, o que poderá afetá-la adversamente.

A Companhia pode não conseguir integrar e captar sinergias de aquisições e associações, afetando de maneira adversa sua estratégia de crescimento.

A incapacidade da Companhia de honrar as suas obrigações financeiras, observar as restrições contratuais e obter capital adicional necessário para seu crescimento futuro, poderá afetar adversamente seus negócios.

Surtos de doenças contagiosas ou pandemias de enfermidades epidêmicas, como o novo coronavírus (COVID-19), podem causar alterações nos padrões de comércio e consumo, o  que pode prejudicar  significativamente as operações e os resultados operacionais da Companhia.

A Companhia está sujeita a riscos de conduta antiética, fraude, não aderência às regras e corrupção.

As operações dos sistemas tecnológicos da Companhia estão sujeitas a riscos de descontinuidade, capacidade e disponibílídade.

Ataques cibernéticos que resultem em violações de segurança de dados, podem vir a causar perda de receita, danos à reputação, bem como prejudicar as operações e resultar na divulgação de informações confidenciais ou exclusivas.

Eventuais alterações da legislação e regulamentação de privacidade de dados, bem como da interpretação desta, podem gerar custos expressivos para a Companhia bem como obrigá-la a alterar suas práticas de negócios.

A interrupção das atividades ou perda de unidades operacionais da Companhia, especialmente de produção, comercialização e distribuição, pode afetar adversamente os negócios, situação financeira e resultados da Companhia.

A Companhia está exposta a riscos que podem comprometer a sua eficiência operacional.

Incêndios ou outros desastres podem afetar a produção, instalações e estrutura de custos da Companhia, o que poderia causar um efeito material adverso nas atividades, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

Perdas não cobertas pelos seguros contratados pela Companhia ou  que excedam os limites de indenizações contratados, podem  causar  efeitos adversos nos negócios da Companhia.

Decisões desfavoráveis  em  processos  judiciais  e  arbitrais,  investigações  e procedimentos administrativos poderão afetar adversamente a Companhia.

A instabilidade política e econômica pode afetar adversamente os negócios, resultados operacionais e o preço das ações da Companhia.

Acontecimentos e a percepção de risco em outros países, principalmente em países emergentes, podem afetar adversamente o valor de mercado de valores mobiliários brasileiros e o preço das ações da Companhia.

Mudanças na alta administração da Companhia e a eventual dificuldade para reter, atrair e recolocar pessoal qualificado podem afetar adversamente seus negócios e resultados.

Os acionistas controladores da Companhia poderão ter interesses que sejam divergentes dos interesses dos demais acionistas.

Os titulares das ações da Companhia poderão não receber dividendos

A necessidade de captação de recursos adicionais pela Companhia por meio de emissão de ações ou outros valores mobiliários conversíveis ou permutáveis em ações, poderá diluir a participação acionária dos investidores na Companhia ou não ser economicamente satisfatória.

Parte dos resultados da Companhia depende dos negócios, situação financeira e resultados operacionais de determinadas controladas, que, caso deteriorem-se, poderão afetar adversamente os resultados da Companhia.

Dependência de fornecedor de açúcar e escassez de oferta de açúcar podem prejudicar os negócios da Companhia.

A Companhia é vulnerável a riscos de transporte e logística e depende de fornecedores terceirizados para garantir sua cadeia de suprimentos (“supply chain’)

O aumento na concentração do mercado varejista  pode forçar empresas  do setor a reduzir suas margens ou diminuir seu poder de negociação frente aos seus clientes, o que pode ter um efeito adverso para a Companhia.

Mudanças nas preferências do consumidor podem afetar a demanda por produtos da Companhia.

A interrupção dos transportes e serviços de logística, ou investimentos insuficientes em infraestrutura pública, podem afetar negativamente os resultados operacionais da Companhia.

A Companhia atua em um setor competitivo e sua consolidação poderá intensificar a concorrência.

A ocorrência de surtos epidêmicos na Companhia ou em sua cadeia de suprimentos, pode afetar de forma adversa e significativa seus resultados operacionais, especialmente quanto a sua eficiência operacional e logística.

A suspensão, o cancelamento  ou a não renovação dos benefícios fiscais de que a Companhia é titular podem afetar negativamente sua lucratividade e liquidez.

Alterações na legislação tributária brasileira ou conflitos em sua interpretação podem impactar adversamente a Companhia, aumentando os impostos que a Companhia é obrigada a pagar.

Falta ou atrasos na obtenção e/ou renovação das licenças, autorizações, alvarás e registros necessários pode prejudicar o regular funcionamento das operações da Companhia.

A Companhia está sujeita a riscos relacionados a países onde opera e para os quais exporta.

A Companhia está sujeita a normas ambientais, alimentares e sanitárias.