Empresas

Correa Ribeiro-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia está sujeita a numerosos processos legais e administrativos, que podem afetar adversamente seus negócios, resultados operacionais e condições financeiras.

A companhia está com o estoque de cinco unidades do empreendimento denominado ” Adelaide Residencial”, com obras já concluídas e poderá comprometer seu fluxo de caixa, caso o estoque não seja vendido dentro do prazo previsto.

A perda de membros da Administração, ou a incapacidade de atrair e manter pessoal adicional para integrá-la, pode ter um efeito adverso sobre a Companhia.

Havendo descompasso entre a concessão de prazos e taxas de juros, bem como da captação de recursos da Companhia e os financiamentos concedidos aos clientes, nosso fluxo de caixa poderá ser afetado, gerando um efeito adverso sobre a Companhia.

O crescimento da Companhia poderá exigir capital adicional, que poderá não estar disponível ou, caso disponível, poderá não ter condições satisfatórias.

Os interesses dos Acionistas Controladores podem entrar em conflito com os interesses dos investidores.

Os Acionistas Controladores têm poderes para, entre outras coisas, eleger a maioria dos membros do Conselho de Administração e determinar o resultado de qualquer deliberação que exija aprovação de acionistas, inclusive nas operações com partes relacionadas, reorganizações societárias, alienações e na definição da época do pagamento de quaisquer dividendos, nas quais o interesse dos Acionistas Controladores poderá diferir dos interesses dos minoritários.

A relativa volatilidade e falta de liquidez; do mercado brasileiro de valores mobiliários poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores em nossas Ações de vendê-las pelo preço e na ocasião que desejarem.

Aumentos no preço de matérias-primas podem elevar o custo de empreendimentos e reduzir os lucros da Companhia.

A falta de disponibilidade de recursos para obtenção de financiamento, a mudança nas políticas atuais de financiamento para o Segmento Econômico e/ou um aumento das taxas de juros podem prejudicar a capacidade ou disposição de compradores de imóveis em potencial para financiar suas aquisições.

Empresas do Setor Econômico no qual a Corrêa Ribeiro SIA Comércio e Indústria estão expostas a diversos riscos, principalmente àqueles associados à incorporação imobiliária, construção e venda de imóveis.

Burocracia e fiscalização relacionadas a licenciamentos para empreendimentos imobiliários