Empresas

Hypera-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não conseguir implementar totalmente nossa estratégia de negócios.

A Companhia está exposta a riscos que podem comprometer a sua eficiência operacional.

A Companhia está sujeita a riscos de conduta antiética, fraude, não aderência às regras e corrupção.

Incêndios ou outros desastres podem afetar nossa produção, instalações e estrutura de custos, o que poderia causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Acreditamos que a identidade de nossas marcas é essencial para o sucesso de nosso negócio. Se não pudermos utilizar de forma eficaz ou proteger qualquer uma de nossas marcas, nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais poderão ser afetados material e adversamente.

Nossa exposição à volatilidade dos custos e demais eventos relacionados aos nossos insumos poderá causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

A eventual alteração de nossa alta administração e/ou de nossos acionistas controladores poderá afetar a nossa capacidade de crescimento.

Nossos contratos financeiros e outros instrumentos representativos de dívidas possuem obrigações específicas, sendo que qualquer inadimplemento em decorrência da inobservância dessas obrigações poderá causar um efeito material adverso para nós.

Se não formos capazes de nos adequar às exigências impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nossos resultados podem ser afetados.

A Companhia está sujeita a ataques cibernéticos que podem afetar os sistemas tecnológicos se os controles existentes não forem suficientes, podendo comprometer, interromper e/ou impactar nossas operações, bem como levar ao vazamento de informações estratégicas da Hypera Pharma.

Podemos enfrentar desafios na expansão das nossas operações para o e-commerce.

O Governo Federal tem exercido e continua a exercer significativa influência sobre a economia brasileira. A conjuntura econômica e política brasileira têm um impacto direto sobre as nossas atividades.

A instabilidade política e econômica pode afetar adversamente nossos negócios e resultados operacionais e o preço de nossas ações.

A forma como a pandemia de COVID-19 se desenvolve pode afetar adversamente os negócios, condição financeira, resultados de operações e fluxos de caixa da Companhia e, finalmente, a sua capacidade de continuar a operar seus negócios.

A inflação e certas medidas tomadas pelo Governo Federal para contê-la têm, historicamente, provocado efeitos adversos sobre a economia brasileira e sobre o mercado brasileiro de valores mobiliários. Altos níveis de inflação no futuro poderão causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais, e taxas reduzidas de inflação podem impactar nosso crescimento de receitas.

A variação da s taxa s de juros poderá ter um efeito prejudicial sobre nossas atividades e resultados operacionais.

A instabilidade na taxa de câmbio poderá causar um efeito material adverso na economia brasileira, no preço de mercado das ações e nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Interrupções duradouras no fornecimento de água na região de Anápolis, onde a Companhia conta com unidades industriais, pode afetar o resultado operacional e a geração de caixa da Hypera Pharma

Acontecimentos e a percepção de risco em outros países, principalmente em países emergentes, podem afetar adversamente o valor de mercado de valores mobiliários brasileiros e o preço das ações.

Os interesses de nossos acionistas controladores podem ser conflitantes com os interesses de nossos investidores.

Os titulares de nossas ações poderão não receber dividendos.

A captação de recursos adicionais poderá diluir a participação acionária dos investidores na Companhia ou não ser economicamente satisfatória.

Os interesses dos administradores e, em alguns casos, dos nossos empregados podem ficar excessivamente vinculados à cotação das nossas ações, uma vez que podem lhes ser outorgadas opções de compra ou de subscrição de ações de nossa emissão.

Alguns insumos necessários para a produção de alguns de nossos medicamentos possuem fornecedores únicos cadastrados na ANVISA, e a interrupção do fornecimento de tais insumos pode afetar nosso desempenho operacional e financeiro.

Podemos ser responsabilizados por incidentes com consumidores relacionados a reações adversas após o uso dos produtos que fabricamos.

Atualmente  dependemos  de  distribuidores e intermediários para  a  colocação  de  nossos produtos no canal farma e no canal alimentar, o que apresenta riscos comerciais e operacionais, podendo afetar adversamente nossas operações e resultados financeiros.

Atuamos em segmento de alta concorrência, tendo como competidores desde pequenas empresas a grandes multinacionais, o que poderá causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Somos sujeitos à extensa regulamentação da indústria farmacêutica e da indústria alimentícia brasileira, interação com autoridade s governamentais, e alterações nas exigências regulatórias para obter e renovar licenças, alvarás ou registro de produtos poderão causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Mudanças nas leis e regulamentações aplicáveis ao setor farmacêutico, especialmente no tocante à promoção e propaganda desses produtos, poderão afetar adversamente nossa Companhia.

Parcela significativa dos medicamentos existentes no mercado, incluindo os nossos, está sujeita à regulamentação de controle de preços. Tal controle pode limitar nossas margens e nossa capacidade de repassar o aumento aos nossos clientes, o que poderá causar um efeito material adverso nas nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Alterações nas leis e regulamentos ambientais podem causar um efeito material adverso nas nossas atividade s, situação financeira e resultados operacionais.

O surto de doenças transmissíveis em todo o mundo pode levar a uma maior volatilidade no mercado de capitais global e resultar em pressão negativa sobre a economia brasileira, e qualquer surto de tais doenças no Brasil pode afetar diretamente as operações da Companhia, seus negócios e o resultado de suas operações.

Atuamos em segmentos de produtos cuja fabricação exige a utilização de substâncias potencialmente tóxicas e resulta na geração de resíduos sólidos e efluentes com potencial contaminante. Acidentes ou a manipulação equivocada de insumos químicos ou sua disposição incorreta  no ambiente  podem gerar danos ambientais consideráveis nas proximidades de nossas instalações operacionais e afetar negativamente nossa reputação, a percepção de nossas marcas e nossos resultados operacionais e financeiros.