Empresas

Inbrands-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos não conseguir inaugurar e operar novas Lojas Próprias ou ampliar nossa rede de Lojas Franqueadas ou Clientes Multimarcas com sucesso.

Podemos não manter o valor de nossas marcas ou não conseguir operar e desenvolver novas marcas com sucesso.

Caso nos impeçam de utilizar de forma eficaz ou proteger qualquer uma de nossas marcas, ou a propriedade intelectual relacionada às nossas marcas seja contestada, nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais poderão ser afetados adversamente.

Nossas marcas e produtos estão sujeitos à falsificação e cópia e à venda de produtos falsificados ou copiados em canais de venda paralelos.

Podemos não responder de forma eficiente às mudanças nas tendências da moda e preferências de nossos clientes.

Eventuais problemas de relacionamento com nossa rede de Lojas Franqueadas poderão impactar adversamente nossas operações e resultados.

O crescimento de nossas receitas e resultados depende em parte de nossa eficiência na alocação de capita aquisições, renovação de contratos de locação, abertura de novas Lojas Próprias e Lojas Franqueadas, bem como do montante, momento e forma de cada investimento de capital.

O mercado de locação de imóveis do setor de varejo de  roupas é altamente competitivo e a concorrência pode levar a condições de locação menos rentáveis caso não tenhamos êxito na contratação ou renovação de contratos de aluguéis em pontos estratégicos, convincente para nossos clientes e de alta visibilidade em termos favoráveis para nós.

Grande parte das Lojas Próprias e Lojas Franqueadas estão localizadas em shopping centers frequentados por nosso público-alvo e nossa capacidade de atrair clientes para nossas marcas depende da manutenção dessas lojas em tais locais, bem como da abertura de novas Lojas Próprias e Lojas Franqueadas em outros shopping centers frequentados por nosso público-alvo.

Dependemos de dois centros de distribuição para distribuir nossos produtos.

A eventual perda de membros da alta administração e/ou de determinados profissionais responsáveis pela área de criação ou administração de nossas marcas, ou a incapacidade de atrair e manter pessoal qualificado pode ter efeito adverso relevante sobre as nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais ou administrativos podem causar efeitos adversos para nós.

Flutuações cambiais nos países dos quais importamos mercadorias ou matérias-primas podem afetar adversamente nossos negócios.

Existem riscos para os quais não possuímos cobertura de seguros.

Problemas em nossos sistemas de tecnologia da informação, ou a impossibilidade de atualizá-los/poderão impactar adversamente nossas operações e nosso controle de estoque.

Somos beneficiários de benefícios fiscais estaduais e a suspensão redução ou cancelamento de tais benefícios poderiam causar um efeito material adverso na nossa situação financeira e resultados operacionais.

Algumas das medidas de ajuste fiscal atualmente discutidas no âmbito do Congresso Nacional são aplicáveis às nossas operações e podem causar um efeito material adverso nas nossas atividades/situação financeira e resultados operacionais.

A gestão de nossa Companhia poderá ser influenciada por nossos atuais acionistas controladores e os seus interesses podem conflitar com os interesses dos nossos acionistas minoritários.

Podemos não pagar dividendos ou juros sobre o capital próprio aos acionistas titulares das ações ordinárias de nossa emissão.

A volatilidade e falta de liquidez do mercado de capitais brasileiro pode limitar substancialmente a possibilidade de venda de ações ordinárias de nossa emissão pelo preço e tempo desejáveis aos investidores.

A captação de recursos adicionais por meio de uma oferta de ações ou de valores mobiliários conversíveis em ações poderá diluir a participação acionária dos nossos acionistas.

Controles de câmbio e restrições a remessas ao exterior podem afetar negativamente alguns de nossos acionistas.

Podemos ter que interromper as nossas operações como distribuidor exclusivo da Tommy Hilfiger no Brasil caso a Tommy B.V. exerça a sua opção de compra das ações da Tommy Brasil ou caso o Contrato de Licença Tommy ou o Contrato de Distribuição Tommy sejam rescindidos ou não renovados.

Caso não consigamos obter matéria-prima ou contratar terceiros para confeccionar determinados produtos que comercializamos ou se tais terceiros confeccionarem nossos produtos de maneira insatisfatória ou fora dos prazos especificados/poderemos sofrer desabastecimento em nossas Lojas Próprias e Lojas Franqueadas, ou queda de nossas vendas e margens, afetando negativamente nossos resultados.

Não temos ingerência/poder de controle ou exclusividade sobre nossos fornecedores e terceiros contratados.

Estamos expostos à volatilidade dos custos de nossas matérias-primas, o que poderá nos deixar suscetíveis a impactos adversos em nossas atividades, situação financeira e resultados operacionais.

Os nossos fornecedores e terceiros contratos podem se envolver em práticas ilegais ou podem não operar em conformidade com os regulamentos aplicáveis.

Nós estamos sujeitos a atrasos causados pelas alfândegas, portos e pela Receita Federal do Brasil, bem como às falhas logísticas.

Nossos fornecedores estão sujeitos à legislação e/ou regulação ambiental

O setor varejista de roupas é sensível a diminuições no poder de compra dos consumidores e a ciclos econômicos desfavoráveis.

O setor varejista de roupas no Brasil é caracterizado por uma concorrência intensa e crescente.

Nossas vendas e resultados operacionais são afetados pela sazonalidade das vendas de produtos de vestuário.

Alternâncias climáticas contínuas podem impactar negativamente nosso resultado operacional.

Os imóveis que ocupamos ou poderemos vir a ocupar estão sujeitos a obtenção de licenças e autorizações municipais, ambientais e do departamento de corpo de bombeiros

Os nossos fornecedores e terceiros contratados podem se envolver em práticas ilegais ou podem não operar em conformidade com os regulamentos aplicáveis, inclusive, mas não se limitando, que atentem contra a dignidade humana.

A Companhia pode estar exposta ao não cumprimento das legislações aplicáveis quanto à necessidade de expedição de alvarás de funcionamentos, bombeiros e/ou licenças ambientais exigíveis às suas lojas próprias, franqueadas ou Clientes Multimarcas.

A Companhia pode ser condenada a responder por danos ambientais causados às comunidades localizadas no entorno das áreas de concessão