Salus Infraestrutura – Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A Companhia não tem histórico operacional relevante e seu  desempenho futuro é incerto.

O Projeto de Investimento para o qual a Companhia foi criada foi  iniciado recentemente, dessa forma o desempenho futuro da Companhia é incerto.

A perda de membros da equipe operacional da Companhia e/ ou a incapacidade de atrair e manter pessoal qualificado e/ ou pelo inadimplemento da Ultrafertil  em prover a Companhia  de  informações e documentos necessários à consecução do Projeto de Investimento, poderá afetar adversamente o desempenho da Companhia .

As licenças e autorizações necessárias ao desenvolvimento do Projeto de Investimento poderão não ser obtidas o que poderá afetar adversamente o desempenho da Companhia.

A Cobertura dos seguros contratados para a consecução do objeto social da Companhia pode não ser sufi ciente  para cobrir os eventuais  danos que a Companhia venha a incorrer.

As atividades da Companhia demandarão investimentos de capital e despesas de manutenção substanciais que a Companhia poderá não ser capaz de suportar.

A rescisão ou o distrato do Instrumento de Consórcio poderá afetar adversamente a situação financeira da Companhia e o desenvolvimento do Projeto de Investimento.

A impontualidade nos pagamentos  previstos no Contrato de Contraprestação por Melhoramento poderá afetar adversamente a situação financeira da Companhia e o desenvolvimento do Projeto de Investimento.

Caso o Contrato de Suporte Financeiro de Acionistas seja distratado ou caso não ocorra a capitalização na forma e prazos previstos no Contrato de Suporte Financeiro de Acionistas, a situação financeira da Companhia poderá ser adversamente afetada e o desenvolvimento do Projeto de Investimento poderá ser impactado.

As obrigações da Companhia previstas na escritura de emissão das Debêntures de Infraestrutura estão sujeitas a casos de vencimento antecipado.

O controle da Companhia poderá ser alterado, podendo impactar a forma de condução dos seus negócios e os seus resultados.

Os acionistas da Companhia poderão não receber dividendos ou não receber dividendos além do dividendo anual obrigatório.

A Companhia depende de terceiros fornecendo serviços e produtos essenciais às atividades da Companhia. A interrupção ou suspensão das atividades dos prestadores de serviços contratados pela Companhia poderá afetar adversamente a situação financeira da Companhia e o desenvolvimento do Projeto de Investimento.

A execução de parte substancial das atividades da Companhia por terceiros poderá resultar em um menor controle da Companhia da qualidade  dos serviços prestados e resultar em responsabilização direta da Companhia.

Aumentos significativos na estrutura de custos do negócio poderão afetar adversamente os resultados operacionais da Companhia e o desenvolvimento do Projeto de Investimento.

A concentração das receita s da Companhia em poucos clientes poderá impactar negativamente a Companhia caso qualquer um deles tenha sua condição financeira ou operacional afetada.

A extinção das Autorizações Portuárias da Usiminas e da Ultrafertil poderá afetar negativamente os negócios e resultados da Companhia.

A não prorrogação das Autorizações Portuárias da Usiminas e da Ultrafertil poderá afetar negativamente os negócios e resultados da Companhia.

A Usiminas e a Ultrafertil administram e operam terminais portuários por meio de contratos de adesão, celebrados com autoridades públicas, e, por esse motivo, estão sujeitos a diversas regulamentações governamentais. Quaisquer alterações nessas regulamentações podem gerar um efeito adverso relevante nos negócios da Companhia.

A Lei 12.431 impõe requisitos que devem ser observados pela Companhia no desenvolvimento do Projeto de Investimento a fim de evitar a imposição de multa que poderá afetar a condição financeira da Companhia .

Alterações na regulamentação do setor portuário podem afetar negativamente os negócios e resultados da Companhia.

A regulação e legislação governamental  podem afetar negativamente  os negócios e resultados da Companhia .

A Companhia pode estar sujeita a custos substanciai s para o cumprimento das leis e regulamentos ambientais ,  o que pode afetar negativamente  os negócios e resultados da Companhia.

Conforme mencionado acima, as licenças necessárias ao desenvolvimento do Projeto de Investimento serão obtidas à medida que as etapas evoluam, de modo que qualquer avanço em estudos, pesquisas, exploração, obras e operação obedecerão rigorosamente às condições e prazos estabelecidos por tais licenças. No entanto, é impossível assegurar se ou quando serão obtidas todas as licenças necessárias para implantação do Projeto de Investimento e atividades relacionadas. A ausência das licenças necessárias para o Projeto de Investimento, ou que tenham sido obtidas e posteriormente     contestadas    ou    revogadas,    poderá    afetar    substancial    e adversamente o andamento do Projeto de Investimento, a situação financeira da Companhia e seus futuros resultados operacionais.

Além disso, também conforme acima mencionado, a Companhia está sujeita a uma extensa gama de leis e regulamentos , estaduais e municipais a respeito da proteção ao meio ambiente. O não cumprimento dessas leis e regulamentos poderá sujeitar a Companhia a penalidades civis, ordens de fechamento e / ou outras sanções. Em razão de as leis ambientais estarem cada vez mais rigorosas no Brasil, os investimentos e custos relacionados ao cumprimento de normas ambientais podem aumentar   no futuro.   Ademais,   o   não cumprimento   de leis e regulamentos   ambientais brasileiros e / ou a ocorrência de eventuais danos ao meio ambiente, podem ocasionar responsabilidades ambientais substanciais.

Esses fatores poderão impactar negativamente as atividades da Companhia, seus resultados e o desenvolvimento do Projeto de Investimento.