São Paulo Turismo-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O nosso negócio depende de oferecer espaços em condições que nossos clientes e público em geral possam avaliar favoravelmente as instalações.

A Companhia pode não ser capaz de recrutar ou manter pessoas-chaves.

A Companhia, sendo sociedade de economia mista, está sujeita a procedimentos para contratação de compras e serviços afetas ao Estado, podendo ocorrer morosidade na contratação, danos de imagem da Companhia em razão de eventuais desvios de conduta, necessidade de desembolsos adicionais em razão de constatação de irregularidades, indenizações, processos judiciais.

Falhas na tecnologia da informação podem prejudicar as operações da Companhia.

Os acionistas da Companhia poderão não receber quaisquer dividendos por longo tempo.

A falta de liquidez das ações da Companhia poderá limitar substancialmente a capacidade dos investidores de vender os valores mobiliários da Companhia no momento e pelo preço desejado.

Futuras emissões de ações poderão diluir a participação de acionistas.

Decisões desfavoráveis em processos judiciais podem afetar negativamente os resultados de operações, fluxos de caixa e situação financeira da Companhia.

Se a Companhia não cumprir satisfatoriamente as leis e regulamentos de combate à corrupção aplicáveis destinados a combater a corrupção governamental, poderá ficar sujeita a multas, penalidades ou outras sanções administrativas, bem como cobertura adversa da mídia, que poderá afetar a reputação e vendas da Companhia

O acionista controlador da Companhia é capaz de adotar diversas medidas corporativas sem a aprovação dos acionistas minoritários.

Publicidade negativa focada em como o Controlador conduz os assuntos relativos à Companhia

A Companhia depende de fornecedores para diversos itens para produção de eventos e manutenção de suas áreas para cessão para eventos. Dadas as características de operações de seus negócios, é imprescindível que no momento da realização do evento, o cliente e usuários do complexo tenham todas as funcionalidades disponíveis que uma boa casa de eventos possa oferecer. No entanto, é reduzido o número de fornecedores que tenham a expertise de, ao mesmo tempo em que presta um bom serviço, tenham os conhecimentos necessários para participar e atender os requisitos de uma licitação.

A demanda por produtos da Companhia pode ser prejudicada por mudanças nas preferências dos clientes

A concorrência poderá gerar uma redução das margens da Companhia, aumento dos seus custos e diminuição da lucratividade da Companhia.

Mudanças climáticas podem afetar negativamente os negócios ou operações da companhia