Saraiva-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

Podemos precisar de recursos adicionais no futuro, por meio de empréstimos e financiamentos para afiançar as operações da empresa controlada e não conseguir obtê-los.

Restrições relacionadas ao prazo para a monetização de créditos tributários originados das operações descontinuadas

Continuaremos a ser controlados pelos nossos Acionistas Controladores, cujos interesses podem diferir dos interesses dos demais acionistas.

A relativa volatilidade e a falta de liquidez do mercado brasileiro de valores mobiliários, aliadas à reduzida negociabilidade de nossas ações no mercado, poderão limitar substancialmente a capacidade dos investidores nas Ações de vendê-las pelo preço e na ocasião em que desejarem.

Podemos não pagar dividendos aos acionistas detentores de nossa s Ações.

Podemos precisar de recursos adicionais no  futuro, que poderão ser obtidos por meio de aumento de nosso capital. A obtenção de recursos adicionais por esse meio poderá diluir sua participação no nosso capital social.

Nossa eventual incapacidade de implementar ações relativas ao negócio de Internet do Varejo pode afetar nossos resultados.

Acirramento do ambiente competitivo no Varejo.

A disseminação de venda de conteúdo de música, filmes, livros e periódicos em novas mídias, em especial a digital, podem afetar negativamente as vendas da empresa.

A expansão da rede de Lojas Físicas do varejo pode não ser bem sucedida.

Podemos não conseguir executar nossa estratégia de negócios.

Riscos referentes às nossas operações.

Não podemos assegurar a manutenção de nossa posição de destaque dentre as empresas que atuam no segmento de comércio eletrônico.

A retração econômica e queda da confiança do consumidor podem afetar negativamente a performance de nossas atividades varejistas.

Podemos vir a ser obrigados a desocupar algumas das Lojas Físicas que locamos de terceiros, perdendo, dessa forma, alguns pontos comerciais.

Impacto no fluxo de caixa em decorrência do acúmulo recorrente de créditos tributários

Linhas de Crédito a nossos clientes: c concessão de maiores prazos de pagamento em algumas das linhas de produto comercializadas em nossas atividades varejistas pode exigir investimentos maiores em nosso capital de giro e comprometer nossa geração de caixa.

A falha da defesa da Marca  da Companhia poderá afetar a credibilidade do grupo.

Risco ligado a Recursos Humanos.

Risco ligado à Tecnologia da Informação.

Nossos fornecedores podem não honrar compromissos assumidos com a Companhia.

O nível de educação da população é um fator limitador da demanda nos mercados editorial e livreiro.

Mudanças na tributação da cadeia produtiva de livros podem aumentar significativamente os nossos custos.