Empresas

Wiz-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

O surto de doenças transmissíveis no Brasil e/ou no exterior (a exemplo da pandemia COVID-19) pode provocar um efeito adverso em nossas operações. Ainda, o surto de doenças em todo mundo pode ter um impacto direto na economia brasileira, inclusive paralisando os nossos canais de distribuição, o que poderá provocar um efeito negativo em nossos negócios.

Falhas nas estratégias de diversificação dos nossos negócios poderão ter impacto adverso nos resultados da Companhia

Desdobramentos da Operação Canal Seguro, que apura fatos ocorridos no período compreendido entre 2014 e 2016 , podem impactar a reputação da Companhia e afetar a cotação dos valores mobiliários de emissão da Companhia no mercado..

Não podemos garantir que será possível concluir todas as aquisições que vierem a ser anunciadas, em razão da necessidade de satisfação de condições suspensivas, inclusive relacionadas a aprovações regulatórias

Podemos ter nosso resultado afetado pelo movimento de transformação digital das agências bancárias e vendas de produtos financeiros

Nosso sucesso depende da habilidade de recrutar e reter a liderança executiva.

Mudanças no cenário político-econômico do País, incluindo eventual majoração de tributos incidentes sobre nossas operações podem impactar adversamente a performance de vendas de seguros e, consequentemente, nossas receitas e resultados.

Decisões contrárias em tuna ou mais ações judiciais ou procedimentos administrativos nos quais somos ou viermos a ser parte podem afetar de maneira adversa nosso resultado.

Incidentes de segurança cibernética, incluindo ataques à infraestrutura necessária para manter nossos sistemas de TI, podem resultar em danos reputacionais e financeiros.

Somos controlados por um bloco de controle articulado por meio de um acordo de acionistas, cujos interesses poderão diferir daqueles de outros acionistas.

A restrição à venda {lock-up) das ações vinculadas ao acordo de acionistas do nosso bloco de controle se encerrou em 14 de fevereiro de 2021. Em caso de alterações na composição do nosso bloco de controle, os interesses de eventuais novos integrantes poderão diferir daqueles dos controladores atuais e dos interesses de outros acionistas.

Os titulares de ações de nossa emissão poderão não receber dividendos.

A relativa volatilidade do mercado de capitais brasileiro poderá restringir consideravelmente a capacidade dos investidores de vender nossas ações pelo preço desejado e no momento desejado.

Poderemos, no futuro, vir a obter capital adicional por meio da emissão de ações, o que poderá resultar numa diluição da participação dos nossos acionistas atuais.

Podemos ter nosso resultado afetado por falhas e interrupções nos processos operacionais dos nossos parceiros de negócios, na qualidade de nossos fornecedoras de serviços, balcão e tecnologia.

Podemos não ser capazes de manter as taxas de renovação das apólices que comercializamos, o que pode afetar adversamente nossos negócios e resultados.

Enfrentamos concorrência em nossos negócios, o que pode afetar nossa participação de mercado e rentabilidade.

O setor de seguros e consórcios está sujeito de forma extensiva e contínua a diversas revisões na regulamentação por parte de seus órgãos reguladores, as quais podem ter um efeito adverso relevante sobre os nossos negócios e resultados.

Alterações na legislação referente à contratação obrigatória de seguro para determinados produtos e atividades podem ter efeito adverso em nossos resultados.

Alterações na legislação aplicável à distribuição de produtos de seguridade podem acarretar efeito adverso relevante sobre nós.

O governo brasileiro regula as operações das instituições financeiras e das seguradoras brasileiras, e alterações nas leis e nos regulamentos existentes ou a imposição de novas leis e regulamentos podem afetar, indiretamente, de modo adverso nossas operações e nossas receitas.

A eventual conduta ilícita de prepostos pode ocasionar a nossa responsabilidade civil por atos de terceiros e empregados, gerar danos à nossa imagem, bem como afetar adversamente nossos negócios e resultados.