Hermes Pardini-Principais Riscos

Os riscos que a própria Companhia enxerga e assume, relacionados as suas atividades

A companhia pode não ser capaz de expandir a prestação de serviços de exames laboratoriais.

A companhia pode não ser capaz de expandir seus negócios através da abertura de novas unidades de atendimento ou manter as Unidades de Atendimento atuais.

A Companhia pode não ser capaz de realizar associações e/ ou aquisições no momento e em condições, termos ou preços desejados. Adicionalmente, tais associações e/ ou aquisições podem não trazer os resultado s que a Companhia espera e/ ou a Companhia pode não ser capaz de integrá-las com sucesso a os seus negócios.

Caso os médicos solicitantes dos exames não aprovem a qualidade dos laudos e/ou exames de imagem produzidos pela Companhia, poderão recomendar os serviços dos concorrentes da Companhia, o que pode afetar de forma adversa o resultado financeiro operacional e a situação financeira da Companhia.

A companhia depende, na prestação de serviços de imagem e anatomia patológica, da expansão da oferta de serviços específicos, incluindo a contratação de médicos qualificados para a realização desses serviços e pode não ser capaz de executar expansões e contratações na velocidade adequada ou com os investimentos estimados.

Os negócios da Companhia dependem, em larga escala, da reputação de suas marcas junto a clientes, fontes pagadoras e comunidade médica das áreas geográficas em que atua e pretende expandir. Caso a Companhia não seja capaz de manter a reputação das marcas por ela utilizadas, os seus negócios poderão ser adversamente afetados.

As futuras aquisições e/ou associações da Companhia podem sofrer restrições ou podem não ser aprovadas pelo Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

Disputas societárias na Companhia ou suas controladas podem afetar adversamente o resultado operacional e situação financeira da Companhia.

Falhas no funcionamento dos sistemas de tecnologia da informação da Companhia, incluindo ataques à sua infraestrutura de sistemas de TI, podem comprometer as suas operações e afetá-la adversamente.

As apólices de seguros mantidas pela Companhia podem não ser suficientes para cobrir eventuais sinistros.

A Companhia pode ser adversamente afetada por litígios relacionados à responsabilidade civil em razão da execução e/ou resultados de exames de diagnóstico por imagem ou análises clínicas que realiza.

Decisões judiciais e administrativas desfavoráveis podem afetar adversamente  a condição financeira, os resultados operacionais ou a reputação da Companhia

Riscos associados ao não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e à aplicação de multas e outros tipos de sanções.

Os resultados da Companhia poderão ser afetados em virtude de contrato s de locação vigentes por prazo indeterminado, bem como pela não obtenção ou não renovação, em prazo adequado, de licenças, alvarás e demais autorizações aplicáveis, necessárias para o desenvolvimento das atividades em seu s estabelecimentos.

O comprometimento da s operações da principal central de processamento de amostras da Companhia poderá afetar a sua capacidade de processamento de exames de análises clínicas e de alta complexidade.

Os titulares da s ações de emissão da Companhia poderão não receber dividendos ou juros sobre o capital próprio.

A captação de recursos adicionais por meio de uma oferta de ações ou títulos conversíveis em ações poderá diluir a participação acionária dos acionistas.

Os diretores estatutários da Companhia fazem jus à uma remuneração variável à título de bônus, que pode variar de O até 5,04 vezes o valor de seu pró-labore e são beneficiários de um Plano de Remuneração Baseado em Ações.

A Companhia pode ser afetada de maneira relevante e adversa se algum de seus Núcleos Técnicos sofrerem danos materiais ou for reduzido, suspenso ou interrompido ou se algum de seus transportadores terceirizados não puder cumprir suas obrigações de entrega para a Companhia .

Os interesses dos acionistas controladores da Companhia poderão conflitar entre si e/ou com os interesses dos demais acionistas.

A Companhia depende da distribuição de resultados de suas controladas e pode ser afetada adversamente caso suas controladas tenham o seu desempenho prejudicado.

A Companhia pode não conseguir integrar as operações das empresas adquiridas às suas operações na velocidade esperada, ou não alcançar os benefícios esperados das aquisições.

A Companhia  conta com número limitado de fabricantes/ fornecedores de equipamentos  médicos e insumos necessários aos serviços de imagem prestados pela Companhia.

A Companhia utiliza insumos produzidos ou fabricados no exterior em suas operações , que poderão sofrer atrasos em sua entrega e que estão sujeitos a variação cambial.

O guia de conduta e os controles internos da Companhia, bem como os contratos celebrados com os fornecedores, podem falhar ou não ser suficientes para evitar violações de leis de combate a corrupção e fraudes e práticas irregulares por parte de seus administradores , empregados e fornecedores, o que pode gerar multas regulatórias, indenizações trabalhistas, condenações ambientais e danos à reputação da Companhia.

A companhia concentra a terceirização das atividades de transporte de amostras em um número reduzido de fornecedores.

 Parcela significativa da receita da Companhia decorre dos contratos celebrado s com operadoras de planos de saúde, laboratórios conveniados e empresas e, ainda, entidades governamentais.

Atrasos ou recusas generalizadas de fontes pagadoras públicas ou privadas para realizar os pagamentos que são devidos à Companhia, bem como a dificuldade em renegociar com tais fontes pagadoras públicas ou privadas reajustes decorrentes de inflação, podem afetar adversamente a Companhia .

Uma falha no sistema de segurança da Companhia em relação a proteção de informações confidenciais de seus clientes poderá prejudicar a sua reputação e sua marca e afetar substancialmente os seus negócios e os resultados de suas operações

A Companhia enfrenta concorrência significativa, incluindo a concorrência por preços, o que poderá vir a afetar adversamente a participação da Companhia no mercado e o resultado de suas operações.

Eventual consolidação do setor poderá afetar futuras aquisições a serem realizadas pela Companhia.

Caso a Companhia não consiga se antecipar às tendências do setor em relação a novos serviços, processos e tecnologias em medicina diagnóstica e medicina preventiva e terapêutica, ou ao menos acompanhá-las, poderá ser adversamente afetada.

Os resultados operacionais da Companhia poderão ser impa ct ados por alterações na legislação tributária brasileira.

Os resultados da Companhia podem ser adversamente impactados por modificações nas práticas contábeis adotadas no Brasil.

O setor brasileiro de serviços de medicina diagnóstica e medicina preventiva está sujeito a legislações e regulamentações específicas.

Mudanças ou alteração na interpretação na legislação e regulamentação aplicável à Companhia e a determinados aspectos de suas operações podem causar um efeito adverso para a Companhia .

A Companhia e suas subsidiárias podem figurar como responsáveis por dívidas trabalhistas de terceirizados.

Eventuais acidentes relacionados a descarte de resíduos sólidos podem resultar em multas e indenizações significativas à Companhia e afetar sua imagem e reputação.

A escassez de recursos naturais ocasionada por fatores climáticos ou antrópicos pode afetar as operações da Companhia, implicando na necessidade de adoção de medidas de contingência complementares.